Auxílio Doença cortado, saiba o que fazer!
Existem 03 maneiras de agir nesta situação:
- Assim que você ficar sabendo da negativa do seu auxílio-doença, no prazo de até 30 dias, você pode apresentar um recurso administrativo perante o INSS;
- Caso você deseje uma opção mais rápida que o recurso administrativo, você pode esperar 30 dias e requerer novamente o auxílio-doença, dessa vez sem dar continuidade com o primeiro, e sim, como um novo benefício.
- Por fim, outra maneira é entrar com ação judicial contra o INSS, buscando a concessão do benefício ou reestabelecimento. Essa é a opção que tem mais êxitos, sendo a melhor via para os profissionais que trabalham com direito previdenciário.
Cada situação deve ser analisada para que a escolha feita seja a mais assertiva possível, procure ajuda de um profissional para te auxiliar na tomada de decisão, evitando erros e atrasos.
Nós do Escritório Goelzer & Medeiros Advogados, somos especializados em direito previdenciário e, qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (51) 98481-8737 ou pelo telefone fixo (51) 3627-1658.
Nosso escritório fica localizado na Avenida Osório, n 906, nas salas 03, 04 e 08, Imbé – RS, mas trabalhamos para todo o estado do RS.